quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

0

Coréia do Sul : Economia e indicadores sociais



Localização do Coreia do SulÉ o país que todos os otakus querem ir ( depois do Japâo é claro ) , conhecido principalmente por seus doramas , sua música k-pop e seu alto nível econômico e tecnológico , lá vamos falar da Coréia do Sul ^_^ .
 Coréia do Sul é um país localizado na Ásia Oriental , faz fronteira apenas com a Coréia do Norte , que no qual era juntos um único país até 1945 , é composta por aproximadamente 3.000 ilhas , dentre elas as principais sâo Jeju , Ulleungdo e Rochedos de Liancourt .
  Sua populacâo se concentra principalmente na capital , Seul , onde quase metade da populacâo de todo o país vive lá , que por sinal é a cidade mais cara em custo de vida do continente e uma das maiores metrópoles urbanas do mundo junto com seu vizinho Tokyo , que fica no Japâo . Coréia do Sul tem uma populacâo de + de 48 milhões e meio de pessoas , concentrados em uma área de 99.720 km² ( Um pouco maior que o estado do Rio de janeiro ),fazendo a ter uma densidade demográfica muito alta de 493 hab/km² .
 É o 12º com melhor índice de desenvolvimente humano ( 0,877 - muito elevado ) , 19º com numero de alfabetizados ( 99,0 % da populacâo ) e o 10º com menor mortalidade infantil ( 4 a cada 1000 nascidos ) .


Coréia do sul tem como principal atividade econômica a tecnológica , que por sinal possue grandes empresas tecnológicas mundiamente conhecidas como a Samsung , Hyundai e a LG  entre outras nao tao conhecidas .
 Sua economia é a 13º maior do mundo , com cerca de 1.1360 trilhoês de dólares , possue os maiores sistemas de banda larga do mundo e também o maior índice per capita de acesso a internet banda larga do planeta , e também o maior exportador de televisores LCD e LED do mundo , ja viu que a Coréia do Sul é bem melhor que o Brasil né ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por está comentando em nosso site , seu comentário é o pagamento de nossos esforços de continuar com o site Animes Dark na internet . Agradecemos a todos vocês otakus , dúvidas , opniôes , criticas e elogios sâo sempre bem vindos , principalmente elogios ;/ , entâo comente ^^